Maximize a Eficiência na Gestão de Processos Minerários com os Filtros Inteligentes do Jazida

Maximize a Eficiência na Gestão de Processos Minerários com os Filtros Inteligentes do Jazida

Em um ambiente de mineração, onde a precisão e a eficiência na gestão de dados são essenciais, o Jazida introduz uma ferramenta eficaz para enfrentar este desafio: os Filtros Inteligentes.

Os Filtros Inteligentes do Jazida são projetados para oferecer uma visão clara e estruturada das obrigações dos processos minerários que estão sendo monitorados, facilitando a identificação e o foco nas áreas mais críticas. Ao aplicar filtros específicos na aba Ações Minerador, o usuário será capaz de identificar os processos que merecem atenção e agir de maneira estratégica e produtiva.

Visualize pendências próximas ao vencimento, acompanhando títulos, exigências, pagamentos, relatórios, que estão prestes a vencer nos próximos 365 dias. Gerencie tempo e recursos, permitindo que sua equipe monitore e se antecipe a prazos críticos. Isso ajuda a evitar atrasos em exigências, pagamentos, e relatórios, o que pode prevenir penalidades ou perda de títulos.

Tenha atualizações dos últimos 365 dias e fique por dentro de todas as mudanças e atualizações nos seus processos minerários ao longo do último ano. Obtenha uma visão consolidada das mudanças ocorridas nos processos minerários ao longo do último ano. Isso é essencial para o acompanhamento da evolução do projeto e identificação de tendências ou alterações significativas, permitindo ajustes estratégicos.

Priorize suas tarefas! Ao possibilitar a filtragem de processos minerários por categorias de pendências relacionadas às fases do processo, os filtros inteligentes ajudam na eficiente alocação de recursos e esforços. Isso é vital para focar em atividades que demandam atenção imediata, otimizando a produtividade e eficácia do gerenciamento.

Filtre por categorias

Com a funcionalidade de Filtros Inteligentes, filtre os processos minerários de acordo com as diversas categorias, incluindo:

  • Requerimento em Análise: Este filtro ajuda na monitoração de outorgas e renovações de títulos e nas prorrogações de exigências, fundamental para o planejamento e continuidade das operações.
  • Publicações no D.O.U: Foque em exigências pendentes e atualizações importantes de alvarás e títulos de lavra é vital para manter a conformidade regulatória.
  • Pagamentos: Com esse filtro permite acompanhar a Taxa Anual por Hectare e possíveis isenções, tornando-se crucial para o planejamento financeiro e evitando surpresas desagradáveis.
  • Pesquisa Mineral: Monitore os relatórios parciais e finais de pesquisa e ajude a garantir que os dados são entregues a tempo, o que é fundamental para a avaliação do potencial mineral.
  • Vencimento de Títulos: Mantenha seus títulos atualizados, evitando interrupções nas operações.

Como utilizar os filtros inteligentes?

Essa ferramenta está disponível no módulo Minerário para usuários assinantes do Jazida.  Para utilizá-la, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Acesse o Módulo Minerário e entre em um grupo de processos minerários.

Passo 02: Clique na aba de “AÇÕES MINERADOR” no seu grupo de processos.

Passo 03: Clique em “Filtros inteligentes” e escolha a categoria que você deseja filtrar.

Exemplo: Imagine que você deseja identificar oportunidades de isenção da Taxa Anual por Hectare (TAH) por meio de renúncia no próximo ano. É simples: acesse a seção “Filtros inteligentes” na plataforma Jazida. Em seguida, selecione a categoria “Pagamentos” e escolha a opção “Isenção de TAH por Renúncias - próximos 365 dias”. Imediatamente, o Jazida exibirá a relação de processos que atende a esse critério por meio das ações relevantes para essa categoria. Com essas informações em mãos, você pode tomar decisões estratégicas bem-informadas, focando em processos em que há potencial para economia de custos e otimização de recursos.

Experimente os Filtros Inteligentes do Jazida.com e descubra como a gestão eficiente precisa e pode ser sinônimo de economia de tempo e recursos.