Resultado da 1º rodada de Disponibilidade de áreas é divulgada pela ANM

Resultado da 1º rodada de Disponibilidade de áreas é 
divulgada pela ANM

A última terça-feira (03/11/2020) marcou o fim da etapa de Oferta Pública das 501 áreas* ofertadas no primeiro edital de disponibilidade da ANM, iniciada em 03/09/2020

Nessa etapa, os interessados puderam acessar a plataforma (SOPLE) e demonstrar interesse durante 60 dias. A manifestação foi protegida por sigilo, de modo a resguardar a quantidade e a identidade dos interessados.

O resultado da oferta pública foi divulgado no dia 04/11/20. Das 501 áreas ofertadas*, 103 foram arrematadas (21%), 81 irão para etapa de leilão (16%) e 317 (63%) ficaram livres, pois não houve interessado.

Sendo assim, para as 81 áreas que houveram mais de um pretendente, o prazo para os interessados registrarem no SOPLE a proposta financeira se encerrará dia 25/11/20.

Este foi o primeiro edital de acordo com as novas regras estipuladas pela agência. É importante ressaltar que novos leilões devem ocorrer já que existem mais de 70 mil áreas  aptas à serem incluídas nos próximos editais.

No jazida.com, você pode consultar além dessas 70 mil áreas, o que aconteceu com cada uma das 501 áreas ofertadas no primeiro edital.

Para isso, utilize os filtros:

·         Status Jazida “Aguardando Oferta Pública” ou

·         Os novos filtros "Áreas em Disponibilidade"

o   Oferta Pública -Processos com edital de disponibilidade publicado nos últimos 60 dias e em fase de oferta pública

o   Aguardando Leilão - Processos com mais de um interessado durante a oferta pública, aguardando os lances dos interessados

o   Arrematadas - Processos arrematados por único pretendente durante oferta pública vencida nos últimos 60 dias

o   Fracassadas - Processos sem manifestação de interesse na fase de Oferta Pública. Áreas liberadas nos últimos 60 dias

Figura 01: Novo filtro "Áreas em Disponibilidade" Jazida.com

Ao ativar um dos filtros, o resultado será carregado instantaneamente no mapa, assim você poderá realizar estudos estratégicos para o seu negócio e identificar áreas que podem ser interessantes para você.

Já consultou quais são essas áreas e gostaria de demonstrar interesse á ANM por alguma delas? É possível realizar essa ação diretamente no Jazida.com.

Vídeo 01: Uso da ferramenta buffer + filtro Aguardando leilão para o registro de interesse em Áreas em Disponibilidade.

Ainda possuí dúvidas sobre o processo de Disponibilidade de Áreas da ANM ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Em nosso blog temos outros materiais que podem te ajudar:

Processos Minerários em Disponibilidade, você conhece as novas regras?

Futuras disponibilidades ANM e Áreas de proteção ambiental. O que pode ser feito?

Áreas em Disponibilidade ANM na maior província mineral do país

Clique aqui e fale com a nossa equipe direto pelo WhatsApp.

Estamos a disposição!

*Foram consideradas 501 áreas devido a retificação publicada pela ANM em 03/11/2020, que retirou o processo 820.113/2016 do edital 01/2020.