Como acompanhar as Ofertas Públicas e os Leilões Eletrônicos da ANM pelo Jazida.com?

Como acompanhar as Ofertas Públicas e os  Leilões Eletrônicos da ANM pelo Jazida.com?

Os filtros relacionados às Áreas em Disponibilidade podem ser consultados no Módulo Explorar Mapa por meio da Pesquisa Avançada ou por meio dos Pré Filtros localizados ao lado esquerdo da sua tela.

O Jazida.com disponibiliza todas as etapas dos editais, desde o início da Oferta Pública, até o fechamento do Leilão Eletrônico.

Imagem 01: Filtro "Áreas em Disponibilidade"

Entenda cada um dos filtros:

Aguardando Oferta Pública

Processos Minerários renunciados, desistidos ou caducados e que serão ofertados através de leilão pela ANM.

Oferta Pública

Processos Minerários ofertados em edital, dentro do período de 60 dias onde qualquer pessoa ou empresa pode demostrar interesse através da plataforma (SOPLE).

Arrematada em Oferta Pública

Processos Minerários ofertados na etapa de Oferta Pública (60 dias após publicação da relação de áreas) e que tiveram apenas 1 interessado.

Em Leilão

Processos Minerários que obtiveram mais de um interessado na etapa de Oferta Pública e que estão sendo disputadas por meio de Leilão Eletrônico. O responsável pelo maior lance (valor financeiro) será o novo titular do processo.

Arrematada em Leilão

Processos Minerários que tiveram mais de 1 interessado (etapa de oferta pública) e que foram arrematados na etapa de Leilão Eletrônico (devido ao maior lance) nos últimos 60 dias.

Área Livre (Em Homologação)

Áreas que tiveram mais de 1 interessado (etapa de oferta pública) mas não receberam lances na etapa de Leilão Eletrônico. Aguardam homologação da ANM para serem consideradas livres.

Área Livre (Fracassadas)

Áreas que não tiveram interessados e que foram consideradas livres após divulgação do resultado da etapa de Oferta Pública, ou que não tiveram lances na etapa de Leilão Eletrônico e já possuem edital homologado.

Área retirada (Retificação)

Áreas inicialmente ofertadas em edital, porém que em algum momento foram retiradas pela ANM e deixaram de participar da Oferta Pública ou Leilão Eletrônico.

Leilão CPRM

Processos Minerários ofertados pelo Serviço Geológico do Brasil.

Como consultar:

Selecione um dos filtros no menu “ÁREAS EM DISPONIBILIDADE”.

Ao selecionar o processo, serão apresentados dados do requerente, vencedor do leilão e o valor pago.

Para saber mais sobre outras formas de buscar informações sobre Áreas em Disponibilidade, acesse o conteúdo sobre a "Pesquisa Avançada".

Se ainda possuir dúvidas, fale com o nosso time. Estamos à disposição!

JAZI