Leilão CPRM - Presencial

Leilão CPRM - Presencial

Informamos que o Diário Oficial da União do dia 21 de setembro de 2022 tornou pública a realização de licitação do Leilão CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais.

A Sessão Pública do Leilão, que ocorre de maneira presencial, será realizada a partir das 10 horas do dia 07 de dezembro de 2022, no salão do Hotel Cullinan Hplus, Brasília/DF.

O objetivo do leilão é a cessão de direitos minerários localizados em três complexos distintos, sendo que cada um deles possui o seu respectivo edital (acesse os documentos clicando no link de cada projeto).

Leilão CPRM - Saiba mais sobre os projetos

Caulim do Rio Capim, no Pará

O Projeto Caulim do Rio Capim está localizado no nordeste do estado do Pará, mais precisamente nos municípios de Ipixuna do Pará e São Domingos do Capim, e consistem em 10.000 hectares.

Considera-se que o total de recursos equivale a 520 milhões de toneladas de Caulim e a estimativa de investimentos para o projeto é de 2 bilhões de reais.

Cobre de Bom Jardim, em Goiás

O Projeto Cobre de Bom Jardim corresponde a um depósito de cobre com ocorrência de cobalto e ouro associados, em uma área total de 1.000 hectares. Geologicamente está inserido na província estrutural de Tocantins.

De acordo com a CPRM, o estudo realizado na região avaliou capacidade para 12,2 milhões de toneladas de minério de Cobre.

Fostafo de Miriri, em Pernambuco e Paraíba

Já o Projeto Fosfato de Miriri, está localizado uma área correspondente a 6.112,18 hectares, geologicamente inserido na Bacia Sedimentar Costeira de Pernambuco-Paraíba, de idade cretácica-paleocênica, cuja evolução tectono-geológica está diretamente relacionada à formação do Atlântico-Sul.

Os estudos apontam a existência de 114,7 milhões de toneladas de minério de Fosfato.

Leia a publicação na íntegra ou clique aqui


 

COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS

 

AVISOS DE LICITAÇÃO

LEILÃO PRESENCIAL Nº 1/2022 - CPRM (CAULIM DO RIO CAPIM/PA)

 

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM, torna pública a realização de licitação, na modalidade Leilão Presencial, Edital Leilão nº 001/2022 - CPRM, Processo SEI nº 48035.003655/2022-82.

OBJETO: Celebração de contrato de promessa de cessão, e, se atendidas as condições do Edital e da legislação aplicável, a posterior cessão definitiva dos direitos minerários descritos na Tabela 1, do Edital ("Direitos Minerários"), com fundamento legal no art. 28, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 ("Lei das Estatais"), no art. 104, do Regulamento de Licitações e Contratos da CPRM ("RLC-CPRM"), nas boas práticas nacionais e internacionais, e de acordo com as exigências e demais condições e especificações expressas no Edital e em seus anexos. - ACESSO AO EDITAL: O Edital e seus anexos, bem como todas as informações referentes ao andamento do certame, serão disponibilizados em endereço eletrônico da CPRM: http://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-aInformacao/Leilao-Rio-Capim-%28PA%29-%7C-Caulim-6567.html. - SESSÃO PÚBLICA DO LEILÃO: A Sessão Pública do Leilão será realizada a partir das 10 (dez) horas do dia 07 de dezembro de 2022, no salão do Hotel Cullinan Hplus localizado no SHN (Setor Hoteleiro Norte), Quadra 04, Bloco E, Asa Norte, Brasília/DF.

 

LEILÃO PRESENCIAL Nº 2/2022 - CPRM (COBRE DE BOM JARDIM DE GOIÁS/GO)

 

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM, torna pública a realização de licitação, na modalidade leilão presencial, Edital Leilão nº 002/2022 - CPRM, Processo SEI nº 48035.003629/2022-54.

OBJETO: Celebração de contrato de promessa de cessão, e, se atendidas as condições do Edital e da legislação aplicável, a posterior cessão definitiva dos direitos minerários descritos na Tabela 1, do Edital ("Direitos Minerários"), com fundamento legal no art. 28, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 ("Lei das Estatais"), no art. 104, do Regulamento de Licitações e Contratos da CPRM ("RLC-CPRM"), nas boas práticas nacionais e internacionais, e de acordo com as exigências e demais condições e especificações expressas no Edital e em seus anexos. - ACESSO AO EDITAL: O Edital e seus anexos, bem como todas as informações referentes ao andamento do certame, serão disponibilizados em endereço eletrônico da CPRM: http://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-aInformacao/Leilao-Bom-Jardim-%28GO%29-%7C-Cobre-6248.html. - SESSÃO PÚBLICA DO LEILÃO: A Sessão Pública do Leilão será realizada a partir das 10 (dez) horas do dia 07 de dezembro de 2022, no salão do Hotel Cullinan Hplus localizado no SHN (Setor Hoteleiro Norte), Quadra 04, Bloco E, Asa Norte, Brasília/DF.

 

LEILÃO PRESENCIAL Nº 3/2022 - CPRM (FOSFATO DE MIRIRI/PB-PE)

 

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM, torna pública a realização de licitação, na modalidade leilão presencial, Edital Leilão nº 003/2022 - CPRM, Processo SEI nº 48035.003649/2022-25.

OBJETO: Celebração de contrato de promessa de cessão, e, se atendidas as condições do Edital e da legislação aplicável, a posterior cessão definitiva dos direitos minerários descritos na Tabela 1, do Edital ("Direitos Minerários"), com fundamento legal no art. 28, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 ("Lei das Estatais"), no art. 104, do Regulamento de Licitações e Contratos da CPRM ("RLC-CPRM"), nas boas práticas nacionais e internacionais, e de acordo com as exigências e demais condições e especificações expressas no Edital e em seus anexos. - ACESSO AO EDITAL: O Edital e seus anexos, bem como todas as informações referentes ao andamento do certame, serão disponibilizados em endereço eletrônico da CPRM: http://www.cprm.gov.br/publique/Acesso-aInformacao/Leilao-Miriri-%28PB%29-%7C-Fosfato-6249.html. -SESSÃO PÚBLICA DO LEILÃO: A Sessão Pública do Leilão será realizada a partir das 10 (dez) horas do dia 07 de dezembro de 2022, no salão do Hotel Cullinan Hplus localizado no SHN (Setor Hoteleiro Norte), Quadra 04, Bloco E, Asa Norte, Brasília/DF.

 

CASSIANO DE SOUZA ALVES

Diretor-Presidente

Interino

 


Como o Jazida pode te ajudar

Com o Jazida.com você já consegue visualizar as áreas no filtro Leilão CPRM:

Deseja refinar ainda mais a sua busca? Não se esqueça de utilizar a ferramenta Pesquisa Avançada.

JAZI-1