Como desenhar um polígono para requerimento na ANM?
Veja como desenhar sua poligonal para requerimento direto pelo mapa do Jazida.
Veja como desenhar sua poligonal para requerimento direto pelo mapa do Jazida.
No Jazida é possível desenhar o polígono de requerimento e exportar o arquivo em CSV, já no formato exigido pela ANM para realizar o Pré-Requerimento Eletrônico.
Baixe gratuitamente o guia “Como Aproveitar Oportunidades no Mercado Mineral Brasileiro” e aprenda a identificar áreas promissoras com mais segurança.
Para isso acesse o menu "Ferramentas" (1), opção "Desenhar Requerimento (2).

Localize a área de interesse e clique no mapa com o botão esquerdo do seu mouse.
Após formar todos os vértices, aperte a tecla “Enter” do seu teclado e o polígono será fechado automaticamente. Para exportar basta selecionar a opção "Exportar desenho" (3), conforme indicado na imagem anterior.
Você também tem a opção de extrair as coordenadas de um processo já existente. Basta clicar sobre a poligonal no mapa, acessar o menu ao lado esquerdo da tela e selecionar a opção “Exportar” e em seguida “CSV – ANM”.

Se ainda possuir dúvidas, acesse os tutoriais no blog ou no canal do YouTube.
