A EXPOSIBRAM 2025 (Expo & Congresso Brasileiro de Mineração) será realizada de 27 a 30 de outubro de 2025 no Centro de Convenções Salvador, na Bahia. Considerado o maior HUB de experiências da mineração na América Latina e promovido pelo IBRAM, o evento reúne as principais entidades do setor mineral, congregando expositores, especialistas, governos e investidores. Seu objetivo é debater os rumos da mineração, apresentar inovações tecnológicas e gerar negócios estratégicos.
Durante o evento, o congresso oferecerá painéis magnos e sessões temáticas simultâneas, com especialistas nacionais e internacionais, abordando tópicos como infraestrutura energética para mineração, regulação, inovação tecnológica, sustentabilidade e cenários emergentes para o setor.
Jazida.com na EXPOSIBRAM
No evento, o Jazida apresentará ao público soluções eficientes para o setor minerário. Entre elas:
- Explorar Mapa – inteligência geoespacial que reúne dados da ANM, informações geológicas e ambientais em mapas interativos, facilitando a prospecção de áreas e a análise de riscos e oportunidades.
- Módulo Minerário – gestão automatizada de prazos e processos junto à ANM, garantindo segurança jurídica e controle total dos títulos minerários em um painel unificado.
- Módulo Ambiental – integração das informações ambientais aos processos minerários, permitindo acompanhar licenças, condicionantes e prazos em um só lugar.
- Módulo Contratos – acompanhamento centralizado de obrigações contratuais, prazos e compromissos legais dos contratos minerários.
Visite o Estande do Jazida.com
O Jazida.com convida todos os participantes da EXPOSIBRAM 2025 a visitar o estande EM28 para conhecer as soluções que estão transformando a gestão mineral brasileira.
- Evento: EXPOSIBRAM – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração
- Data: 28 a 30 de outubro de 2025
- Local: Centro de Convenções Salvador – Salvador/BA
- Estande Jazida: EM28

Fortaleça o Futuro da mineração com o Jazida.com
Não perca a oportunidade de conhecer de perto as soluções que estão moldando o futuro da mineração no Brasil. Seja você um minerador, consultor, fornecedor ou técnico, o Jazida tem ferramentas para transformar sua rotina.

PERGUNTAS FREQUENTES - EXPOSIBRAM 2025
1.O que é a EXPOSIBRAM 2025?
A EXPOSIBRAM – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – é considerada o maior HUB de experiências da mineração na América Latina. O evento é promovido pelo IBRAM e reúne as principais entidades do setor mineral, expositores, especialistas, governos e investidores para debater o futuro da mineração, apresentar inovações tecnológicas e gerar negócios estratégicos.
2.Quando e onde acontece a EXPOSIBRAM 2025?
Data: 27 a 30 de outubro de 2025
Local: Centro de Convenções Salvador – Salvador/BA
3.Qual é o objetivo da EXPOSIBRAM?
O evento tem como objetivo principal promover debates sobre os rumos da mineração, apresentar soluções inovadoras e estratégicas para o setor, além de estimular parcerias e negócios entre diferentes agentes da indústria mineral.
4.Como participar da EXPOSIBRAM 2025?
A inscrição deve ser feita no site oficial do evento:
PDAC 2026: O maior evento de mineração e exploração mineral do mundo
Reconhecida como a maior e mais importante convenção mundial de exploração mineral e mineração, o PDAC (Prospectors & Developers Association of Canada) reúne profissionais, empresas, investidores e instituições técnicas de todo o mundo. Desde sua criação, em 1932, a convenção anual do PDAC se consolidou como um espaço estratégico para
Jazida na EXPOMINÉRIO 2025: Debatendo os Desafios da Mineração Brasileira
A EXPOMINÉRIO 2025 é um dos principais palcos de debate e negócios do setor mineral brasileiro. O evento, que reunirá mineradoras globais, médias e pequenas empresas, cooperativas, consultorias, fornecedores, órgãos governamentais e especialistas, será realizado de 26 a 28 de novembro de 2025, no Centro de Eventos Pantanal, com participação
XVIII Simpósio de Geologia do Centro-Oeste: Desafios e Oportunidades para a Transição Energética
O Jazida marcará presença no XVIII Simpósio de Geologia do Centro-Oeste (SGCO), em Brasília. Com palestra, mesa-redonda e estande exclusivo, a empresa apresentará como suas ferramentas digitais podem impulsionar a gestão minerária e apoiar os desafios da transição energética.