Cachoeiro Stone Fair 2023: A Feira que Impulsiona a Indústria de Rochas Ornamentais no Brasil

Cachoeiro Stone Fair 2023: A Feira que Impulsiona a Indústria de Rochas Ornamentais no Brasil

O Brasil é reconhecido como um dos principais produtores de rochas ornamentais no mundo. Com uma rica diversidade geológica, o país oferece uma vasta gama de mármores e granitos de alta qualidade.

A Cachoeiro Stone Fair, uma feira que acontece anualmente em Cachoeiro de Itapemirim – ES, destaca o potencial e a liderança do Brasil nesse setor, reunindo empresas focadas na extração, beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais.

É uma oportunidade imperdível para conhecer as opções disponíveis no mercado.

Descubra neste artigo tudo o que você precisa saber sobre a Cachoeiro Stone Fair e por que ela é imperdível para os profissionais do setor.

Explorando as Novidades:

A Cachoeiro Stone Fair é um verdadeiro paraíso para os amantes de rochas ornamentais.

Durante o evento, que acontecerá de 22 a 25 de agosto de 2023, os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas novidades e tendências do setor.

Lavra de rochas ornamentais

Com a presença de empresas nacionais e internacionais, a feira é uma vitrine de máquinas, produtos, insumos e serviços relacionados à extração, beneficiamento e distribuição de rochas naturais.

Networking e Negócios:

Além de ser um evento voltado para a exposição de produtos, a Cachoeiro Stone Fair é um ponto de encontro para profissionais e empresas do setor de rochas ornamentais atuando em diversos países.

A feira oferece uma oportunidade para ampliar a rede de contatos, estabelecer parcerias estratégicas e fechar negócios promissores.

Os participantes terão a chance de trocar experiências com especialistas do setor, participar de discussões sobre as melhores práticas e descobrir oportunidades de crescimento.

Exposição de Blocos de Rochas Ornamentais:

Uma das atrações da Cachoeiro Stone Fair é a exposição de blocos de rochas ornamentais, como granitos, mármores, quartzitos e muito mais.

Os blocos de rocha possuem diferentes tonalidades, veios e padrões, despertando a criatividade e inspiração para futuros projetos, além de expor as tendências do mercado.

Maior Encontro de Marmoristas do Brasil:

A feira também será palco do 2º Maior Encontro de Marmoristas do Brasil, um evento voltado para os profissionais desse segmento.

Com palestras ministradas por especialistas renomados, oficinas práticas e um momento descontraído de Happy Hour, o encontro proporcionará conhecimentos e capacitação para profissionais do setor aprimorarem suas habilidades técnicas e promover a troca de ideias com outros marmoristas.

O encontro será realizado dentro do evento no dia 23 de agosto de 2023, das 14 às 20h. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada com antecedência no endereço: Maior Encontro de Marmoristas do Brasil - Cachoeiro Stone Fair

Quando e onde acontecerá o evento

A edição de 2023 da Cachoeiro Stone Fair acontecerá de 22 a 25 de agosto, das 14h às 20h, no parque de exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Como participar da Cachoeiro Stone Fair:

Para participar desse do evento, é necessário realizar o credenciamento online através do site oficial da feira. A inscrição é gratuita, porém restrita a profissionais do setor.

Lembre-se de fazer seu cadastro com antecedência, pois não haverá credenciamento no dia do evento.

Clique aqui para acessar a página de cadastro oficial.

Após realizar o cadastro, você receberá um e-mail contendo um QR Code. No dia da feira, a credencial será entregue mediante a apresentação deste QR Code ou do seu CPF.

O Jazida na Cachoeiro Stone Fair 2023

O Jazida é um software de solução integrada para projetos de mineração, desde a exploração de novas áreas para negócios até a lavra e trâmites legais.

Ao acessar a plataforma, você tem acesso a diversas ferramentas que vão te ajudar a encontrar novas áreas para expandir o seu portfólio de rochas naturais, sendo possível utilizar filtros específicos para refinar sua busca, como tipo de rocha ornamental, localização, estado e muitos outros.

Além disso, com poucos cliques você tem acesso aos dados de produção e CFEM da concorrência, o que permite tomadas de decisão mais estratégicas em relação aos produtos e projetos futuros.

Outra possibilidade que o Jazida traz para melhorar a eficiência e tomada de decisão das empresas do setor de rochas minerais é a gestão de licenças ambientais e de suas condicionantes de forma personalizada.

O software está sempre atualizado conforme a legislação garantindo um controle seguro de altertas sobre prazos e evita que a empresa sofra multas, interdições ou até paralisações das atividades.

A equipe de especialistas do Jazida estará presente no Cachoeiro Stone Fair 2023, no estande B82 para te auxiliar no que for preciso. Veja a localização no mapa abaixo e venha nos fazer uma visita!

Visite o estande do Jazida!