4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas ANM: 1.658 áreas são ofertadas

4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas ANM: 1.658 áreas são ofertadas

Para participar da 4ª Rodada do Edital de Disponibilidade de Áreas ANM o interessado deverá manifestar interesse via SOPLE até às 23:59h do dia 17/08/21.


É oficial, a 4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas ANM foi iniciada!

O  SOPLE, ferramenta online responsável pelo processo de Disponibilidade de Áreas, já está no ar para que os interessados demonstrem interesse pelas áreas ofertadas e a publicação oficial foi feita no D.O.U pela ANM.

Neste edital estão sendo ofertadas 1.658 áreas para Autorização de pesquisa. Você pode consultá-los no portal SOPLE ou diretamente no Jazida.com.

Os estados que se destacam neste edital são Minas Gerais, 266 áreas, Rio Grande do Sul, 191 áreas e Pará, com 109 áreas ofertadas.

Em nossa plataforma, você poderá acompanhar todas as fases do edital, desde o momento da oferta pública até o encerramento dos leilões. É possível consultar a substância de cada área e pesquisar os processos existentes na mesma região.

Os assinantes têm a possibilidade de visualizar as áreas em mapa, realizar o download do arquivo excel e também do arquivo shape.

Imagem 01: Áreas da 4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas ANM. Fonte: Jazida.com

Informações importantes sobre a etapa de Oferta Pública:

  • O participante que se interessar por uma ou mais áreas, deverá acessar o SOPLE em até  60 dias contados da data de abertura da Oferta Pública e realizar a manifestação de interesse, ou seja, até o dia 17/08/21 às 23:59h.
  • Cada participante poderá́ manifestar interesse em, no máximo, 150 áreas.
  • Na hipótese de apenas uma manifestação de interesse ter sido apresentada para uma área, não haverá o leilão eletrônico. O participante será notificado e deverá protocolizar o requerimento do título minerário.
  • Caso a área não tenha nenhuma manifestação de interesse, ela será considerada LIVRE a partir do dia útil subsequente à data de fechamento da oferta pública.
  • Se mais de uma pessoa demonstrar interesse por uma determinada área, esta será direcionada a Etapa de Leilão Eletrônico, sendo o maior lance o vencedor.

Próximas datas do 4º edital de Disponibilidade de Áreas ANM:

Evento

Data

Abertura da Oferta Pública

16/06/2021

Fechamento da Oferta Pública

17/08/2021

Resultado da Oferta Pública

17/08 até 18/08/2021

Abertura do Leilão Eletrônico

25/08/2021

Fechamento do Leilão Eletrônico

08/09/2021

Resultado do Leilão Eletrônico

20/09/2021

Para acessar o SOPLE e consultar as áreas ofertadas e o edital,  CLIQUE AQUI.

Para consultar a publicação no DOU, CLIQUE AQUI.

Ainda possuí dúvidas sobre o processo de Disponibilidade de Áreas da ANM ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Fale com a Jazi no WhatsApp.

JAZI-1